São Paulo, domingo, 30 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Casa Cor deste ano 'cresce' para fora

PABLO PEREIRA
EDITOR DE IMÓVEIS

A 9ª edição da exposição Casa Cor, que vai mostrar as linhas da decoração entre 30 de maio e 2 de julho em São Paulo, cresceu para fora.
O evento deste ano terá ambientes criados em quadra de tênis, solário e pomar, além dos tradicionais interiores (quartos, salas).
Dividido em 55 ambientes, a Casa Cor 95 terá 71 profissionais, entre arquitetos, paisagistas e decoradores.
O número de paisagistas dobrou em relação à mostra do ano passado -de três para sete.
Ao todo, o evento terá 12 ambientes a mais do que na última edição, superando também o número de profissionais -60 (1994).
A exposição será montada em uma casa construída em 1973 pelo arquiteto José Carlos Belucci, com 1.500 m2 de área construída em um terreno de 6.000 m2. O imóvel está à venda por R$ 3,5 milhões.
Camilla Matarazzo, 37, encarregada de criar um pergolado (abrigo) de 3 m x 8 m para a quadra de tênis, vai trabalhar com chapas de policarbonato (material flexível, usado para cobertura transparente) em estrutura metálica.
Cadeiras e mesas em alumínio devem completar o ambiente, destinado aos apreciadores de esporte. O branco vai predominar, contrastando com o piso azul da quadra.
No solário (terraço), Frederico Morán, 33, e Haroldo de Barros Rodrigues, 38, vão aplicar uma cobertura leve, também usando o policarbonato, com cortinas acionadas por controle remoto.
No piso, o charme será do "tapete de palha", desenhado por Morán e Rodrigues e executado em cerâmica pela Studio Smalti.
Entre os profissionais, uma das novidades é a participação de Eduardo Mourão, 32, do Paraná.
O arquiteto estréia em São Paulo com seu estilo "clássico atualizado" no quarto da menina. Ele vai usar mobiliário em tons claros de cru e vermelho. Cama e banquetas serão em ferro, com aplicações de palha.
Segundo Iolanda Figueiredo, a organização espera que 45 mil pessoas visitem a mostra.
Em 1994, foram 40,5 mil. A marca Casa Cor tem hoje seis franquias, uma delas em fase de exposição em Curitiba.

Texto Anterior: Setor descarta início de crise
Próximo Texto: Litoral tem queda na venda de novos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.