São Paulo, domingo, 30 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EM RESUMO

Leia a seguir alguns destaques da imprensa internacional:

The New York Times
O diário noticia que a bomba que explodiu no dia 19 deste mês no edifício Alfred Murrah, em Oklahoma City (região centro-sul ocidental dos EUA) obrigou executivos da indústria audiovisual a revisarem seus planos para filmes e seriados de televisão.
Em alguns casos houve revisão de planos relativos a filmes sobre ataques terroristas. Dois filmes sobre violência tiveram seu cronograma totalmente adiado para uma revisão no roteiro. Filme sobre a invasão do rancho da seita do Ramo Davidiano, em Waco (Texas), foi cancelado.

The Independent
O jornal londrino traz a notícia de que mais de 180 empregados domésticos fugiram de seus empregadores no Reino Unido nos últimos 12 meses, supostamente por viverem em semi-escravidão.
Incidentes de abuso sexual foram relatados por 39 empregados, e 98 se queixaram de agressão física. Uma nigeriana foi forçada a assinar um contrato escrito, em que aceitava que sua liberdade de movimentos estivesse sujeita ao controle completo de seu empregador.
Cerca de 20 mil estrangeiros trabalham como empregados domésticos, devido a uma brecha na legislação que permite a estrangeiros levar seus empregados.

Texto Anterior: Imagem de imigrante é mito
Próximo Texto: Morte de Adolf Hitler completa 50 anos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.