São Paulo, domingo, 30 de abril de 1995
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Novos sistemas facilitam o uso do telefone

NELSON ROCCO
DA REPORTAGEM LOCAL

Prestadores de serviços têm criado alternativas para empresas que têm o telefone como um equipamento fundamental.
A Telesp (Telecomunicações de São Paulo S/A) desenvolveu a CPA (Central por Programa Armazenado), com dez serviços para facilitar o uso da linha telefônica.
Entre os serviços está o "atendimento simultâneo", que permite a pessoa que está falando ao telefone atender uma segunda linha sem desligar a primeira.
O "transferência automática" passa a ligação para um outro número predeterminado caso o telefone não seja atendido.
Os preços de cada serviço variam de R$ 0,28 a R$ 2,80 por mês. Para solicitar o uso da CPA é só ligar para 104 ou procurar uma loja da empresa.
O Studio Tesis está lançando o Help Line. São mensagens gravadas em CDs ou fitas cassetes para serem ouvidas pelos clientes enquanto esperam o atendimento.
Kátia Moranduzzo, 35, gerente, diz que as mensagens podem ser gravadas em blocos de três ou dez minutos. Os preços variam de R$ 550 a R$ 1.200.
Código 900
A CKL Telecomunicações, que explora o "Chame São Paulo" através do serviço 900 da Telesp (leia texto abaixo) está terceirizando suas linhas.
Segundo Marcelo Rehder, 35, dono, a locação é ideal para quem presta serviços e precisa receber muitas ligações. A CKL faz uma conexão com o telefone do cliente ou cede espaço em seu escritório.
Se o atendimento for em viva voz, a taxa de contrato custa R$ 750. Para serviços gravados, a empresa cobra R$ 1.500. A locação mensal mínima varia de R$ 900 a R$ 3.500.
(NR)
ONDE ENCONTRAR: CKL Telecomunicações - (011) 232-1166; Studio Tesis - (011) 212-3937

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