São Paulo, segunda-feira, 1 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Médico ajudou polícia na invasão

JOSÉ MASCHIO
DA AGÊNCIA FOLHA,

Médico ajudou polícia na invasão
em Marechal Cândido Rondon
O médico Roberto Biagi Alegro, 52, que entrou nove vezes na casa tomada pelos sequestradores no Paraná, forneceu informações que ajudaram a polícia na operação de resgate dos reféns.
Segundo ele, além de dados sobre como as pessoas estavam situadas no quarto e atitudes dos sequestradores, ele levou orientações aos reféns e recados para desestabilizar os assaltantes.
Biagi disse que os sequestradores enviaram três cartas através dele para os jornalistas. "Elas não chegaram a ser lidas", disse. Ele afirmou que foi orientado a dizer aos assaltantes que a população queria linchá-los.
Foi Biagi quem levou o pedido para que as mulheres usassem camisetas brancas. "Com as roupas claras, elas seriam melhor identificadas na invasão", disse. Ele afirmou que, sexta-feira, os assaltantes quiseram retê-lo como refém.

Texto Anterior: Melhora estado de refém ferida
Próximo Texto: Resgate de reféns é mais rápido que ensaio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.