São Paulo, segunda-feira, 1 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Começam inscrições para exame de julho

DA REPORTAGEM LOCAL

As escolas com vestibulares em junho e julho abrem inscrições para quem quer tentar entrar na faculdade ainda em 95.
A Universidade Mackenzie e a Faap (Fundação Armando Álvares Penteado) aceitam inscrições a partir de amanhã (confira outras faculdades com inscrições abertas no quadro ao lado).
Quem quer tentar uma vaga na FGV (Fundação Getúlio Vargas) tem só até sexta-feira para se inscrever (leia texto abaixo).
A Faap traz uma novidade para o exame deste ano: a fundação adota o espanhol na prova de língua estrangeira, em substituição ao francês. O inglês permanece como opção.
A decisão foi tomada tendo em vista a existência do Mercosul (Mercado Comum do Sul, bloco econômico que reúne Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai).
A vantagem de prestar no meio do ano é que a concorrência costuma ser menor.
Na Faap, por exemplo, a concorrência para administração de empresas (período matutino) em dezembro do ano passado foi 36,1. Em julho a concorrência cai para 13,6.
Na Universidade Mackenzie, concorrem por uma vaga no curso de direito, no fim do ano, 30 candidatos. No exame do meio do ano costumam ser 22.
Nas universidades do interior de São Paulo a diferença também é sentida. A concorrência em janeiro para o curso da Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba) é de 15 candidatos por vaga. Em julho, cai para dez.
Em algumas faculdades, o número de candidatos cai, mas é acompanhado por uma redução no número de vagas.
A FEI (Faculdade de Engenharia Industrial) oferece 700 vagas no final do ano e apenas 300 em julho.
Nos dois casos, a concorrência costuma ser a mesma todos os anos: quatro candidatos para cada vaga.

Texto Anterior: Pílula pode trazer problemas
Próximo Texto: VESTIBULARES DE MEIO DE ANO EM SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.