São Paulo, terça-feira, 2 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tiroteio mata um e fere nove

SERGIO TORRES
DA SUCURSAL DO RIO

Nove pessoas ficaram feridas e um homem morreu ontem de madrugada durante tiroteio entre bandos que disputam a tiros o controle da venda de drogas do morro dos Prazeres, em Santa Tereza.
Intensa desde o início da noite de anteontem, a troca de tiros foi interrompida de manhã, mas recomeçou às 12h15, durando mais 15 minutos.
Quando os tiros recomeçaram, os quatro policiais militares que vigiavam o acesso ao morro abandonaram o local e correram para se abrigar a 200 metros dali.
Desde o início dos combates entre traficantes no morro, na madrugada de anteontem, seis pessoas morreram, entre elas cinco supostos traficantes.
Segundo a polícia, disputam as ``bocas" (pontos de venda de cocaína e maconha) o bando local, chefiado por um homem conhecido por Cadinho, e invasores que teriam vindo das favelas vizinhas do Cerro Corá e Fogueteiro.
A Secretaria de Segurança Pública do Estado informou que o bando invasor é liderado por Ernaldo Pinto Medeiros, o Uê, acusado de ser o mais importante traficante de drogas do Estado.
Apavoradas com o tiroteio, dezenas de pessoas deixaram a favela.
``Fui dormir na casa de amigos porque o tiroteio estava violento", disse o fotógrafo Ricardo Beliel, morador de um edifício perto do morro.
Para socorrer os feridos durante a madrugada, traficantes armados paravam carros que passavam pela Almirante Alexandrino e obrigavam os motoristas a levar as vítimas até um hospital.

Texto Anterior: Polícia encontra corpo em morro de Niterói
Próximo Texto: Fleury abandona a disputa com Quércia após derrota em São Paulo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.