São Paulo, terça-feira, 2 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mesa-redonda discute conflitos em Carajás

CRIS GUTKOSKI
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SÃO LUÍS (MA)

Disputas pela terra e extração irregular de madeira em Carajás (região Norte) são alguns dos temas da mesa-redonda internacional ``A necessidade de uma iniciativa conjunta na região de Carajás", que começa quinta-feira, em São Luís.
O evento, que vai até o próximo domingo, contará com a participação de deputados brasileiros e alemães, além de representantes do Banco Mundial, Companhia Vale do Rio Doce, governo e CUT.
A privatização da Vale do Rio Doce, estatal que explora minério de ferro na área, será tema de um fórum que terá como moderador o advogado Marcelo Lavenère, ex-presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).
A região de Carajás foi criada em 1980 pelo decreto-lei 1.813. A mesa-redonda internacional custou US$ 120 mil e sua organização foi financiada por entidades alemãs ligadas a diversas igrejas.
``Os alemães se interessam pela Amazônia há bastante tempo e querem saber como está sendo aplicado o dinheiro da Alemanha na região", afirma o coordenador do evento, Domingos Cantanhede.
Vão participar do encontro 40 políticos, empresários, religiosos e pesquisadores alemães.

Texto Anterior: Fleury abandona a disputa com Quércia após derrota em São Paulo
Próximo Texto: ITAMAR 1; ITAMAR 2; SIGILO; ARACAJU; MARINALVA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.