São Paulo, terça-feira, 2 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Delegados substituem policiais civis em greve

DA AGÊNCIA FOLHA, EM CAMPO GRANDE (MS)

Os delegados de Campo Grande (MS) estão indo às ruas trabalhar no lugar de policiais grevistas. O esquema especial foi montado pela Diretoria-Geral de Polícia Civil para garantir o policiamento.
Segundo Pedro Pegolo, diretor-geral da Polícia Civil, 51 delegados vão se revezar em escalas de 12 horas de serviço por 24 horas de descanso. ``Equipes de cinco delegados vão circular pelas ruas em dois carros", afirmou.
Pegolo disse que haverá plantões noturnos também no 7º DP (zona sul) e na Derf (Delegacia de Roubos e Furtos). Antes, o plantão funcionava só no 1º DP (centro). O esquema foi implantado no último fim-de-semana. O presidente do Sindicato dos Policiais Civis, Maurício Godoy, disse que na prática o esquema não funciona.
O número de policiais em Campo Grande é de 1.400. Segundo os grevistas e a Secretaria da Segurança, a adesão é total. Os policiais civis estão em greve desde 10 de abril. Eles reivindicam aumento de 30,2%, que elevaria em R$ 70 os salários, hoje de R$ 277.

Texto Anterior: Piauí criou município fantasma, diz deputado
Próximo Texto: Aumenta mortalidade entre índios ianomâmis
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.