São Paulo, terça-feira, 2 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Piloto morre em show da "Esquadrilha da Fumaça"

DA AGÊNCIA FOLHA, EM FLORIANÓPOLIS

O piloto Cláudio Gonçalves Gamba, 31, capitão da FAB (Força Aérea Brasileira), morreu ontem durante demonstração de aviões em Rio Negrinho (280 km ao norte de Florianópolis, SC).
A apresentação era feita pelo Esquadrão de Demonstração Aérea da FAB, a ``Esquadrilha da Fumaça", com sede na Academia de Força Aérea de Pirassununga (207 km ao norte de SP).
O esquadrão fazia a apresentação a convite da empresa Ceramarte, especializada em canecos de chope para exportação, que todos os anos promove o evento para comemorar o Dia do Trabalho.
``A apresentação aproximava-se do final, depois de 30 minutos, quando o avião dele, mais distante dos outros, subiu para descer em parafuso. Desceu, só que não parou mais", disse o delegado Leonísio Lauro Marques, 42, que ajudou a resgatar o corpo do piloto.
O avião caiu a 300 metros do público, estimado pelas polícias civil e militar em mil pessoas.
O aparelho, um Tucano, caiu em cima de uma oficina mecânica, fechada devido ao feriado. Segundo o delegado, Gamba ainda conseguiu saltar do avião, mas teve morte imediata ao atingir o solo.

Texto Anterior: COMO FOI O NAUFRÁGIO
Próximo Texto: Choque entre dois trens fere 83 no ABCD
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.