São Paulo, terça-feira, 2 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Preço subiu 48,44% com plano

DA REPORTAGEM LOCAL

O custo médio dos serviços de estacionamento na cidade de São Paulo subiu 48,44% da implantação do real (em julho de 94) até a terceira quadrissemana de abril.
Isso é o que mostra a variação do item manutenção com veículo, do IPC (Índice de Preços ao Consumidor da Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), da USP (Universidade de São Paulo). No mesmo período, o IPC da Fipe subiu 26,15%.
Segundo o coordenador-adjunto da Fipe, Heron do Carmo, os estacionamentos não foram os vilões da inflação do real, como serviços domésticos, pessoais, de médicos, dentistas entre outros. Mas é um serviço caro.
Ele cita o exemplo da avenida Paulista (zona central de São Paulo), onde preço pelo período de duas horas (cerca de R$ 9) é equivalente ao cobrado por uma refeição por quilo.

Texto Anterior: Automação aumenta para reduzir os custos
Próximo Texto: Agitando o mercado; Ganhando tempo; Aproveitando a rede; Privatização por etapa; Marcha da velocidade; No vermelho; Ritmo previsto; Parcela estatal; Enfoque cauteloso; Por extenso
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.