São Paulo, sexta-feira, 5 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Caminhos cruzados

Ontem, durante a cerimônia de adesão do PPR ao governo, no Planalto, Fernando Henrique e Delfim Netto rememoraram as coincidências nos 46 anos de suas militâncias políticas.
Na maioria das vezes, estiveram em campos opostos, mas, revelaram ontem, foram aliados em outras ocasiões -como agora, na defesa da reforma constitucional.
Tudo começou quando ambos estudavam em faculdades vizinhas na USP. Na época, FHC estava na campanha ``O Petróleo é Nosso". Delfim era contra o monopólio.
Naqueles anos -soube-se ontem-, o presidente era filiado ao moderado e pragmático PSD. Paradoxalmente, Delfim era um socialista fabiano do antigo PSB.
Quando ambos viraram professores na USP, disputaram, na mesma chapa, a representação da categoria no Conselho Universitário. Ganharam a eleição. FHC era o titular e Delfim, o suplente.
- Nossa chapa era contra a direita -lembrou FHC ontem.
Diante da surpresa dos que ouviam a conversa, Delfim corrigiu:
- Mas era a direita carcomida!

Texto Anterior: Mistério; Selecionando; Influência; Boca no trombone; Tranquilidade; De novo; Visita à Folha
Próximo Texto: Pefelistas pedem demissão de presidentes da CEF e do BB
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.