São Paulo, sexta-feira, 5 de maio de 1995
Texto Anterior | Índice

PT analisa denúncias feitas por ex-secretário

DA FOLHA VALE

PT analisa denúncias feitas por ex-secretário
Uma comissão especial da direção nacional do PT analisa denúncias do ex-secretário da Fazenda de São José dos Campos Paulo de Tarso Venceslau, envolvendo a prefeitura e a CPEM (Consultoria para Empresas e Municípios).
Venceslau enviou carta à direção do PT dizendo que a prefeita Angela Guadagnin (PT) não teria prosseguido a apuração das irregularidades encontradas por ele.
"A prefeitura somente tomou providências administrativas para suspender o contrato com a empresa, mas não para identificar e punir os responsáveis."
Na carta, registrada em cartório, Venceslau pede para o PT analisar os motivos de sua demissão da prefeitura, em outubro de 93. Ele foi demitido após entregar um dossiê sobre a CPEM à prefeita.
A CPEM foi contratada em 89, sem licitação, pelo ex-prefeito Joaquim Bevilacqua (sem partido), para fazer um levantamento sobre o índice de participação do munícipio na arrecadação do ICMS (Imposto de Circulação de Mercadorias e Serviços).
O objetivo do trabalho era aumentar a receita do município.
O contrato previa que a CPEM ganharia 20% sobre o aumento na arrecadação do imposto.
O presidente nacional do PT, Luís Inácio Lula da Silva, não quis comentar as denúncias. Ele disse, por sua assessoria, que as declarações estão sendo avaliadas.
Guadagnin disse que a prefeitura tomou todas as providências para corrigir as irregularidades e pedir ressarcimento de prejuízos.
O ex-prefeito Bevilacqua (sem partido) não quis comentar o caso. O diretor-comercial da CPEM, Luiz Alberto Rodrigues, não foi localizado ontem pela Folha.

Texto Anterior: Governo libera R$ 950 mi para gerar empregos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.