São Paulo, sexta-feira, 5 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Eu também quero enfeitar o Jaburu!

JOSÉ SIMÃO
DA EQUIPE DE ARTICULISTAS

Bomba! Bomba! O Edmundo perdeu quatro gols, mas continua em forma: xingou todo mundo! Mandou o repórter tomar nos três pontinhos! Rarará! E o Fundo Social de Emergência continua desviando verbas destinadas à Saúde e à Educação para pagar festas, presentes e jantares. Ah é? Então daria pra eles pagarem os meus jantares no Spot? O dinheiro é meu mesmo!
E uma leitora me escreveu dizendo que já que o Fundo desvia verbas para presentes e jantares devia mudar de nome para Fundo Para Fazer um Social de Emergência. Pintou uma festinha surpresa? Liga pro Fundo que eles mandam a grana, e você passa no Express.
Outro exemplo de social de emergência: de repente você precisa mandar flores para a Constanza Pascolatto. Passa numa floricultura. E manda a conta pro Fundo Para Fazer um Social de Emergência. Esse fundo foi criado pra facilitar a vida da gente? Rarará!
E o porta-jóias do FHC diz que isso não é desvio de verbas, mas ``um artifício contábil". Agora mudou de nome? Então o Fundo devia desviar verbas para mais um presente -um adesivo pro povo colar na testa: ``Eu sou otário e pago imposto de renda". Rarará!
Artifício contábil é sensacional. De tanto soltar pérolas o porta voz vira porta-jóias!
Desvio de verbas? Então é Fundo Social de Emergência 171! Desviaram verbas pra enfeitar o Jaburu. Quais delas? Lá em Brasília só tem jaburu! Não deixa de ser um social de emergência. Um membro do governo tem que ir a uma festa, mas a mulher que ele tem em casa é um canhão. Aí liga pro Fundo: ``Daria pra mandar uma grana pra enfeitar o jaburu?". Rarará!
Escândalo dos Malufuscas! Justiça devolve pro Maluf o dinheiro dos 25 Fuscas que ele deu de presente pros tricampeões de 70! Aí ele pega o dinheiros dos 25 Fuscas. E compra uma Mercedes! Pra ele! Rarará! Nóis sofre mas nóis goza!

Texto Anterior: "Barbazul" abre nova sala do Centro Cultural Banco do Brasil
Próximo Texto: Grandeza marca 'Ben Hur'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.