São Paulo, sexta-feira, 5 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nóbrega volta com 'Segundas Histórias'

ANA FRANCISCA PONZIO
ESPECIAL PARA A FOLHA

Desde 1990, quando estreou o espetáculo ``Figural", Antonio Nóbrega vem explorando as inúmeras facetas de Tonheta, personagem que já rendeu dois outros espetáculos e que, em 1996, pode se transformar em filme dirigido por Cacá Diegues.
A partir de hoje, as aventuras de Tonheta serão ``contadas" por Nóbrega no Teatro Brincante em sua mais nova versão: ``Segundas Histórias", inédita em São Paulo mas que já realizou temporada de sucesso durante um ano, no Rio de Janeiro.
Nóbrega se vale de sua capacidade multidisciplinar para interpretar, ao lado de Rosane Almeida, Tonheta, herói picaresco, misto de bufão, clown, arlequim tropical e vagabundo.
``As bravatas de Tonheta são contadas por dois atores ambulantes, João Sidurino e Rosalina de Jesus, que se valem dos mais diversos meios de expressão, como mímica e até ventriloquia", diz Nóbrega, que no ano passado ganhou o Prêmio Shell pelo conjunto de suas atividades.
A partir do dia 11 de maio, a temporada de ``Segundas Histórias", que será de sexta a domingo, se alterna com a reestréia de ``Brincante", espetáculo de 1992 que sucedeu ``Figural".
Em cartaz às quintas-feiras, ``Brincante" proporcionará, para quem não conhece, uma visão mais ampla do universo mítico e típico criado por Nóbrega em torno do personagem.
Disposto a reativar as atividades do Teatro Brincante, Nóbrega reserva outras atrações além dos dois espetáculos. Às quintas-feiras, será apresentado ``Na Pancada do Ganzá", que associa a exuberância dos shows à discrição e ao refinamento dos recitais, por meio do universo musical brasileiro.
Depois de uma reforma, o Brincante agora possui um bar: o Drincante. Durante o dia, nas instalações do teatro, estarão se realizando cursos como ``A Arte do Brincante", que inclui linguagem gestual e corporal, voz, habilidades circenses e música, e ``Roda de Danças Brasileiras", sobre manifestações populares como roda de ciranda, maracatu, e umbigada.

Peça: Segundas Histórias
Onde: Teatro Brincante (r. Purpurina, 428, tel. 011/816-0575)
Quando: sexta a sábado, às 21h, e domingo, às 20h
Quanto: R$ 15 (sábado) e R$ 12 (sexta e domingo)

Texto Anterior: Atriz festeja 50 anos de carreira com clássicos
Próximo Texto: Campanha vai leiloar camisetas assinadas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.