São Paulo, sexta-feira, 5 de maio de 1995
Texto Anterior | Índice

Cão vai a festa vestido a caráter; EUA querem novos contratos com Cuba; Ex-porta-voz dos EUA dirige revista de moda; Líder antiimigração empregou clandestina; Sinn Fein culpa polícia por violência; Naufrágio deixa 60 desaparecidos

Cão vai a festa vestido a caráter
O buldogue Winston (foto), da região de Plymouth (Reino Unido), participa de festa enrolado na bandeira britânica e usando um capacete da época da Segunda Guerra Mundial. O Reino Unido realizou ontem suas comemorações pelo cinquentenário do fim da guerra.

EUA querem novos contratos com Cuba
Motivado pelo acordo com Cuba sobre imigração, o governo dos EUA quer negociar novos temas. Acordos de cooperação no narcotráfico e na defesa ambiental estão sendo estudados. Os países não mantém relações diplomáticas há 35 anos.

Ex-porta-voz dos EUA dirige revista de moda
A ex-porta-voz do presidente Clinton, Dee Dee Myers, volta a trabalhar em junho, cinco meses após ter renunciado ao antigo cargo. Ela dirigirá uma sucursal da revista ``Vanity Fair". É sua primeira experiência como jornalista. Antes, ela foi assessora de imprensa de vários políticos.

Pacote com bomba era endereçado para turco
A polícia alemã informou que o pacote-bomba que explodiu quarta-feira, em Frankfurt (oeste da Alemanha), era destinado a um turco que vive no país. As autoridades descartaram motivações racistas. O homem é conhecido pela polícia por suas ligações com círculos criminosos.

Líder antiimigração empregou clandestina
O governador da Califórnia e provável aspirante à Presidência dos EUA, Pete Wilson, 61, teve uma imigrante ilegal como empregada doméstica na década de 1970 e nunca recolheu a previdência social dela. Ele é o autor da lei, referendada em novembro de 1994, que nega serviços públicos a imigrantes ilegais.

Sinn Fein culpa polícia por violência
O líder do Sinn Fein, braço político do IRA (Exército Republicano Irlandês), Gerry Adams, culpou ontem a RUC, polícia da Irlanda do Norte, pela violência na quarta-feira em Londonderry. Policiais tentavam retirar manifestantes do Sinn Fein da rua onde passaria o premiê britânico, John Major, em visita oficial. Pesquisas apontavam ontem a derrota do Partido Conservador, de Major, em eleições locais no Reino Unido.

Naufrágio deixa 60 desaparecidos
Pelo menos 60 pessoas eram dadas ontem como desaparecidas após o naufrágio de uma balsa num rio ao sul de Bangladesh (Ásia).

Texto Anterior: Juiz aprova extradição do nazista Priebke
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.