São Paulo, sábado, 6 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EM VIAGEM

Concerto - Fernando Henrique e Ruth Cardoso chegaram em cima da hora para assistir à apresentação da violinista Anne-Sophie Mutter, no Royal Festival Hall. Enquanto o casal posava para fotos, a primeira-dama preocupava-se com o horário. ``Vamos perder o concerto", dizia ela ao marido.

Pão-duro - Ontem à tarde, na Mount Street, Fernando Henrique parou para autografar um quadro com seu rosto, pintado pelo uruguaio Angel Irrazaball. O pedido foi de Wilson de Carvalho, 40, fotógrafo de Juiz de Fora (MG), que diz ter quadros semelhantes assinados por Margaret Thatcher, Fidel Castro e Mikhail Gorbatchov. Após o autógrafo, para justificar a fama de pão-duro, FHC brincou: ``Só não assino cheque".

Greves - De FHC sobre o endurecimento na legislação sobre greves no serviço público: ``A greve é um direito, mas ficar em greve e ainda receber, contar tempo para a aposentadoria e outras vantagens, não está certo". Já Ruth Cardoso propôs uma greve aos jornalistas que cobrem a visita do casal a Londres. ``Só assim posso ficar sossegada", justificou ao sair à tarde para passear com a embaixatriz.

Calor - William Burves, presidente do Midland Bank, exagerou no elogio a Fernando Henrique, após a audiência de ontem à tarde. Disse que o presidente trouxera a Londres "o calor brasileiro". Alusão aos 25 graus que fazia na capital inglesa, temperatura anormal para esta época do ano.

Internet - A Embaixada brasileira inaugura hoje a sua interligação com o Internet, batizada de Infolondres. Os interessados em acessar as informações do novo serviço devem ligar para o E-mail http://www.demon.co.uk/itamaraty.

FEB - A comitiva oficial de Fernando Henrique inclui nove oficiais e soldados da FEB (Força Expedicionária Brasileira), que combateram na Itália durante a Segunda Guerra Mundial (1939-1945). Participarão das festas pelos 50 anos da vitória aliada.

Chegada - O presidente chegou ao distante aeroporto de Stansted (a 90 km de Londres) às 13h50. Foi recebido por Michael Pike, do Foreign Office, a chancelaria britânica, e por P. H. Samuelson, representando a rainha Elizabeth 2ª.

Mercedes - O presidente e o embaixador em Londres, Rubens Barbosa, foram do aeroporto para Londres no Mercedes-Benz da embaixada. Mas Ruth Cardoso, com a embaixatriz, foi em um Rover 827-si, branco, o veículo a ser usado por todos os chefes de Estado/governo em visita a Londres.

Encontro - Pouco antes do concerto de Anne Sophie-Mutter, o casal Fernando Henrique Cardoso e Ruth teve um encontro familiar, com o genro David Zylbersztajn, secretário de Energia de São Paulo. Zylbersztajn, que foi ao concerto com os sogros, estava em Londres para um seminário sobre energia.

Texto Anterior: FHC EM LONDRES
Próximo Texto: Veteranos têm programa especial
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.