São Paulo, sábado, 6 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presos destroem delegacia em SP

ROGÉRIO WASSERMAN
DA REPORTAGEM LOCAL

Os 119 presos do 37º Distrito Policial, no Campo Limpo (zona sul de São Paulo), se rebelaram ontem pela manhã. A cadeia foi totalmente destruída. Não houve reféns. Apenas um carcereiro ficou levemente ferido.
Os presos pediam a transferência para outros distritos e a presença de um juiz-corregedor.
Segundo Marina Carreira, 46, delegada de plantão do 37º DP, a rebelião começou às 11h. Os presos colocaram fogo em colchões e tentaram fugir. Estariam armados com um revólver calibre 38.
O carcereiro Luiz Henrique Martins Seixas teve dois dentes quebrados pelos rebelados ao entrar na cela.
A situação foi contornada após a chegada do assessor para assuntos prisionais da Secretaria da Segurança, João José Dutra, 37, que negociou com os presos.
Durante todo o dia, ouviram-se tiros dentro do DP. A polícia chegou a disparar cerca de 10 tiros em direção à sala de carceragem. Até as 19h, não havia informações sobre possíveis feridos.
A remoção dos 119 presos começou às 18h30. Até as 19h30, ainda havia cerca de 50 presos aguardando a remoção. Todos foram transferidos para o cadeião do Ceasa 1 (zona oeste de SP).

Texto Anterior: Rebelião em São Vicente envolve 746 presos
Próximo Texto: Estudante é morta por bala perdida quando assistia aula em escola do Rio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.