São Paulo, sábado, 6 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presos destroem delegacia em SP

DA REPORTAGEM LOCAL

Os 119 presos do 37º Distrito Policial, no Campo Limpo (zona sul de São Paulo), se rebelaram ontem pela manhã. A cadeia foi totalmente destruída por um incêndio. Não houve reféns. Apenas um carcereiro foi levemente ferido.
Os presos pediam a transferência para outros distritos e a presença de um juiz-corregedor.
A rebelião começou por volta das 11h. Os presos colocaram fogo em colchões e tentaram fugir. Estariam armados com um revólver calibre 38. O carcereiro Luiz Henrique Martins Seixas teve dois dentes quebrados pelos rebelados ao entrar na cela.
A situação foi contornada após a chegada do assessor para assuntos prisionais da Secretaria da Segurança, João José Dutra, 37, que negociou com os presos.
Durante todo o dia, ouviram-se tiros dentro do DP. A polícia chegou a disparar cerca de dez tiros em direção à sala de carceragem.
A remoção dos 119 presos levou duas horas, das 18h30 às 20h30. Eles foram distribuídos em várias delegacias da capital e no cadeião do Ceasa 1 (zona oeste). Dois menores, que também estavam no DP, foram encaminhados ao S.O.S Criança.
A arma que estaria em posse dos presos não foi encontrada. Hoje ocorre uma revista na delegacia.

Texto Anterior: PM flagra tentativa de chacina e prende três
Próximo Texto: Homem é acusado de matar 3
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.