São Paulo, sábado, 6 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mães rejeitam eletrodomésticos de presente

ALESSANDRA BLANCO
DA REPORTAGEM LOCAL

Esqueça os eletrodomésticos, artigos para decoração e utensílios para a casa quando for às lojas essa semana comprar o presente para o Dia das Mães.
Um simples vaso de flores e até um chinelo ou par de meias igualzinho ao que você já deu no ano passado serão melhor recebidos por sua mãe do que aquele presente que ``ajuda no serviço doméstico".
Cinco mães de diferentes nacionalidades, religiões e personalidades foram ouvidas pela Folha e disseram que não suportariam ganhar presentes para a casa.
A mãe judia Cecília Syma Judkowitch, 53, dona do restaurante Cecília, foi a única a pedir um presente diferente: quer um neto no Dia das Mães.
Já a mãe libanesa Saidi Elias Akkari, 65, já com nove filhos e sete netos, quer maquiagem, bijuteria ou um corte de tecido para vestido.
``No ano passado, ganhei uma máquina de lavar roupas, uma de lavar louças e um jogo de sofá", disse. ``Quem acaba aproveitando são meus filhos, quero um presente para mim. Também sou vaidosa, o presente que mais gostei foi um corte de tecido importado."
A senadora Benedita da Silva (PT-RJ), a mãe brasileira, gostaria de ganhar uma sandália.
``Estou precisando de uma sandália, mas também seria bom ganhar coisas miúdas, objetos de uso pessoal, como, por exemplo, meias ou lenços. Para a casa, quando está precisando de alguma coisa, eu compro", disse.
A italiana Maria Pantarotto Miotto, 90, procurou escolher algo bastante útil. ``É difícil escolher presente com essa idade. Gostaria de ganhar um chinelo, que eu uso muito, ou uma planta."
A mãe japonesa Luiza Sato, especialista em massagem oriental, pensou antes nos filhos para escolher seu presente.
``Um vaso de flores me faria feliz. Meus filhos são universitários e ainda não podem me dar presentes caros. Uma vez compraram um relógio de ouro e tiveram muita dificuldade para conseguir pagar. Quando puderem, vão escolher outros presentes", disse.

Texto Anterior: Debate discute privatização das estradas
Próximo Texto: Mães dão preferência a presentes baratos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.