São Paulo, sábado, 6 de maio de 1995
Texto Anterior | Índice

Ruralistas de SP pressionam parlamentares

DA FOLHA NORDESTE

Uma comitiva de 130 pessoas, entre assessores de órgãos governamentais, deputados e um senador vindo de Brasília (DF), desembarcou ontem em Ribeirão Preto para o encerramento da Agrishow, feira de tecnologia agrícola.
Os membros da comitiva foram convidados pela comissão organizadora da Agrishow, segundo Ubaldino Dantas Machado, 55, presidente da comissão.
Machado disse que todos os custos com transporte aéreo e alimentação da comitiva, com 29 deputados federais e o senador Jonas Pinheiro (PFL-MT), 53, além de assessores de órgãos governamentais, foram pagos pela comissão.
``Trouxemos a comitiva para pressionar seus membros a facilitar o desenvolvimento do setor", disse Machado.
Segundo ele, a bancada ruralista não está agindo com a coerência que o setor rural espera. Para ele, a Agrishow serviria como um ``trabalho de sensibilização política."
A feira foi realizada na fazenda da Estação Experimental do Instituto Agronômico de Ribeirão, com a participação de 120 indústrias de máquinas e implementos agrícolas.
O senador Jonas Pinheiro disse que considerava sua presença na Agrishow, em pleno dia de atividade no Congresso, como ``um dia normal de trabalho".
O deputado Abelardo Lupion (PFL), 42, presidente da comissão de substituição da TR (Taxa Referencial), disse que a visita à feira servia para aproximar parlamentares e empresários rurais.
Segundo ele, a bancada ruralista deve se articular em torno da proposta de suspensão da TR na correção de financiamentos agrícolas.
Ele disse que a proposta da Taxa de Juros a Longo Prazo Rural, apresentada esta semana em Brasília, deve ser contraproposta a TJLP, proposta pelo governo.

Texto Anterior: Feira de brindes alavanca aumento de 30% em vendas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.