São Paulo, sábado, 6 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vitórias dão classificação a LA Lakers, NY e Chicago

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

New York Knicks, Chicago Bulls e Los Angeles Lakers são os novos classificados para a segunda etapa da fase decisiva (playoffs) da NBA, a liga profissional de basquete dos EUA.
Os três times chegaram a três vitórias contra apenas uma derrota na série eliminatória melhor de cinco jogos da primeira etapa.
Na rodada de quinta-feira à noite, o trio garantiu a classificação com os seguintes resultados: em Cleveland, New York 93 x 80 Cleveland Cavaliers; em Chicago, Chicago 85 x 84 Charlotte Hornets; na Califórnia, La Lakers 114 x 110 Seattle Supersonics.
As duas vagas restantes para a próxima fase continuavam em disputa nos dois jogos que estavam programados para ontem à noite.
As partidas: Boston Celtics x Orlando Magic (Orlando tinha duas vitórias contra uma) e Houston Rockets x Utah Jazz (Utah tinha duas vitórias contra uma).
Campeão na temporada passada, o Houston ficou em uma situação difícil neste campeonato. Apenas duas vitórias poderiam salvá-lo da desclassificação logo na primeira fase dos playoffs.
O armador Michael Jordan foi novamente o diferencial do Chicago Bulls na vitória decisiva contra o Charlotte, por 85 a 84.
Jordan anotou 24 pontos durante a partida, muitos dos quais nos momentos decisivos do jogo.
O ala-armador Scottie Pippen também conseguiu 24 pontos. O ala croata Toni Kukoc marcou 21.
Os 69 pontos dos três jogadores ratificam alerta feito por Jordan recentemente, indicando que o trio reunia enorme poder ofensivo, difícil de ser contido.
Na equipe do Charlotte Hornets, o pivô Alonzo Mourning foi o destaque. Ele marcou 20 pontos e conquistou 13 rebotes, mas não pôde impedir a derrota.
O Chicago estabeleceu a marca de 15 vitórias contra apenas 1 tropeço em jogos com o Charlotte, em casa. Venceu os últimos 9 confrontos consecutivos contra os Hornets em Chicago.
Em Inglewood, na Califórnia, outro armador foi a chave do sucesso da classificação dos Lakers.
Nick Van Exel anotou 34 pontos para os Lakers na vitória sobre Seattle Supersonics por 114 a 110.
O Seattle voltou a decepcionar nos playoffs, repetindo campanha do ano passado, quando caiu diante do Denver Nuggets por 3 a 2.
Nas duas oportunidades, os Supersonics se destacaram nos 82 jogos da fase de classificação, mas acabaram eliminados na primeira etapa da fase decisiva.
Outro armador destacou-se na classificação dos Knicks. Derek Harper anotou 30 pontos, 21 deles em lances de três pontos, na vitória sobre os Cavaliers.
Na próxima etapa, a série eliminatória terá sete jogos.

NA TV
Houston Rockets x Utah Jazz, VT, às 13h50 na Bandeirantes

Texto Anterior: 'Big George' publica a sua autobiografia
Próximo Texto: Árbitros da liga recebem crítica
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.