São Paulo, sábado, 6 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Miterrand e Kohl cancelam ida a festividades militares em Moscou

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O presidente francês, François Miterrand, e o chanceler (primeiro-ministro) alemão, Helmut Kohl, não vão participar dos desfiles militares em comemoração dos 50 anos do fim da Segunda Guerra Mundial, em Moscou.
O governo russo afirmou que os dois não conseguiriam chegar a tempo para o desfile. Avalia-se, entretanto, que a ausência deles se deve a sua posição contrária ao conflito do Exército russo contra os separatistas da Tchetchênia.
A rainha Elizabeth 2ª, da Inglaterra, foi ao palácio de Westminster (centro de Londres) para enviar uma mensagem ao Parlamento em memória dos mortos na guerra.
Westminster, um complexo arquitetônico de 900 anos, foi escolhido por simbolizar a resistência britânica contra os ataques aéreos alemães. Em 41, o Parlamento e Westminster foram bombardeados simultaneamente. Os ingleses decidiram salvar Westminster.

Texto Anterior: Combates se intensificam na Tchetchênia
Próximo Texto: Governo americano confirma 167 mortos no atentado de Oklahoma
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.