São Paulo, domingo, 7 de maio de 1995
Texto Anterior | Índice

EM VIAGEM

Churchill - FHC disse que o que mais impressionou na visita ao ``Gabinete de Guerra" foi ``ouvir a voz de Winston Churchill", o primeiro-ministro britânico da época. Mas não era a famosa fala em que Churchill pede aos ingleses sangue, suor e lágrimas.

Convite - FHC entregou a Major carta convidando-o a visitar o Brasil. Ele aceitou, mas sem data.

Iniciativa - Foi FHC quem tomou a iniciativa de sugerir que Major falasse com os jornalistas brasileiros, após o encontro entre os dois. Major aceitou e até permitiu que se rompesse a praxe local que manda os jornalistas ficarem à meia-distância do entrevistado.

Cumprimento - Major recebeu e cumprimentou FHC à porta do número 10 de Downing Street. Os fotógrafos gritaram, em inglês: `Apertem as mãos de novo". Os dois repetiram o gesto para quem não fotograra o primeiro (e autêntico) cumprimento.

Brincadeira - ``Coloquei o PSDB à disposição dele", brincou FHC com os jornalistas, em referência à contundente derrota do Partido Conservador, de Major, nas eleições locais de quinta-feira. ``Mas, aqui, somos trabalhistas", emendou o presidente, em alusão aos sociais-democratas ingleses.

Compras - Ruth Cardoso, habitualmente avessa a compras, foi anteontem à loja de departamentos Marks and Spencer.

Texto Anterior: Grupo entra em delegacia de SP e liberta presos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.