São Paulo, domingo, 7 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Evento discute arte e dor

DA REDAÇÃO

O ensaio de Ferreira Gullar publicado neste Mais! é resultado de uma conferência realizada pelo poeta na semana passada, no evento ``Arte e Dor", em São Paulo.
O evento, que vai até o próximo sábado, dia 13, é parte das comemorações do 25º aniversário do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo. A organização do colóquio é do Laboratório de Estudos em Psicologia da Arte, coordenado pelo psicanalista João Frayze-Pereira, que também é presidente da comissão organizadora do evento.
Amanhã, às 14h, uma mesa redonda reunirá no projeto os professores Benedito Nunes, Franklin Leopoldo e Silva, Lucia Santaella e Maria Lucia Cacciola, que discutirão o tema ``A Dor nos Tempos Contemporâneos: Filosofia e Arte".
O evento prossegue com palestras e mesas-redondas às 14h e 19h30, sempre no Anfiteatro de Convenções e Congressos Camargo Guarnieri, na rua do Anfiteatro, na Cidade Universitária. A entrada é gratuita e maiores informações podem ser obtidas pelo tel. 011 818-4184 ou fax 818-4460.
Paralelamente ao colóquio, estão sendo realizadas exibições de filmes sobre o tema, em mostra coordenada pela professora Maria Dora Mourão, e a exposição ``Arte e Dor".
A exposição no Museu de Arte Contemporânea da USP (ao lado do Anfiteatro), com a curadoria de Katia Canton, Cristina Freire e Helouise Costa, reúne obras do acervo do museu, de artistas como Ivan Serpa, Iberê Camargo, De Chirico, Leon Ferrari, Sérgio Ferro, entre outros.

Texto Anterior: Dor e arte
Próximo Texto: Biografia; Antropologia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.