São Paulo, domingo, 07 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

a reconquista da marquise

NELSON DE SÁ

a reconquista da marquise
Para quem se acostumou com os nomes dos diretores e até mesmo dos cenógrafos nas marquises dos teatros, "Três Mulheres Altas" é um bom começo, ou um bom recomeço. O espetáculo é o encontro de um grande autor com uma bela primeira atriz. Como nos velhos tempos, alguém diria.
O norte-americano Edward Albee escreveu uma peça com uma protagonista gigantesca, uma mulher poderosa que cruza o século 20 e vive uma era de transformações. Beatriz Segall executa o papel à altura, com uma interpretação concentrada e detalhista. Juntos, os dois fazem passar pelo palco, diante da platéia embevecida, quase um século de vida das mulheres. E retomam as marquises para os autores e os seus intérpretes.
Três Mulheres Altas. A Hebraica/sala Arthur Rubinstein: r. Hungria, 1.000, Pinheiros, zona oeste. Tel. 818-8808. Quinta a sábado: 21h. Domingo: 19h. Ingressos: R$ 20.

Texto Anterior: o racismo no banco dos réus
Próximo Texto: já tem leitura homoerótica!
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.