São Paulo, domingo, 7 de maio de 1995 |
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Novas máquinas diversificam serviços
DEBORAH DE OLIVEIRA
No segmento de alimentação, a novidade é a Hollywood Pop -máquina norte-americana de pipoca com oito sabores diferentes- que já começa a ser distribuída nesta semana. Alfredo Rheingantz, 31, master-franqueado da marca, define o negócio como ``fun business" -o empresário não precisa ter muita preocupação para administrar. Rheingantz diz que pretende, ainda no primeiro ano de atuação, instalar 200 máquinas no Brasil. Cada uma delas custará R$ 9.600. ``Será feito um estudo que levará em conta a região e os melhores pontos. A seguir será fechado o contrato de exclusividade com a região especificada", afirma. Ele diz que seu objetivo é vender lotes de máquinas para médios e grandes empresários. Mas, estuda a possibilidade de formar ``pools" de pequenas empresas. Outra novidade movida a fichas é a Music Vending, uma espécie de ``jukebox" de uma empresa dos EUA com o mesmo nome. Nos anos 50, a ``jukebox" era considerada a sensação do momento. O tempo passou e a máquina -que permite ao usuário escolher entre vários estilos a música predileta- ficou mais inteligente. Agora ela chega ao mercado, até o final do ano, em sua versão contemporânea. A nova ``jukebox" possui uma tela multimídia de 20 polegadas que exibe simultaneamente com a música escolhida o videoclipe correspondente. Após a ``apresentação", o usuário tem ainda a opção de comprar o CD. Segundo Paulo Mansour, 33, master-franqueado da Music Vending no Brasil, a máquina pode exibir até 200 videoclipes e possui capacidade para armazenar até 1.260 CDs. Além disso, é possível adquirir fitas-cassetes (armazena até 1.512 unidades), ``walkmens" (24) e baterias (400). ``Todos os produtos são atualizados de acordo com as mudanças do mercado musical nacional e internacional", garante Mansour. Outro serviço que a máquina oferece é a venda de ingressos para cinema, teatro e esportes. O cliente que quiser adquirir ingressos para assistir a uma peça, por exemplo, poderá escolher o lugar através de fotos que mostram a planta do teatro e indicam quais lugares ainda estão disponíveis. O custo de cada máquina é de R$ 10 mil e o valor da franquia pode variar de R$ 20 mil a R$ 200 mil, dependendo da localização. No setor de diversão há novidades também em máquinas para locação de fitas de vídeo 24 horas. A Video Bank tem capacidade para armazenar 500 fitas. A máquina italiana -com uma unidade em funcionamento no Brasil- é representada pela Vídeo System e funciona com cartão magnético. Armando Gomes, 45, dono da empresa, detém desde 1992 o direito de comercializar a máquina. O primeiro contrato fechado foi com a Shell do Brasil e até os próximos 60 dias devem chegar ao país mais 110 máquinas. A Vídeo System utiliza o sistema de comodato gratuito -o ponto assume o compromisso mínimo de venda de 2.000 cartões ao ano. O cartão custa R$ 20 e dá direito ao aluguel de dez fitas, por 12 horas. ONDE ENCONTRAR: Music Vending - (011) 822-6188; Hollywood Pop - (011) 505-5444; Vídeo System - (011) 864-0277. Texto Anterior: Pequena empresa pode ter crédito externo Próximo Texto: Equipamento fornece batata Índice |
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