São Paulo, domingo, 7 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mão-de-obra ocupada cresce na indústria

DA REDAÇÃO

A utilização da capacidade instalada das pequenas indústrias cresceu 2,8% em março em relação ao mês anterior. Na comparação com março de 1994, o aumento é mais significativo: de 5,8%.
Os dados fazem parte da pesquisa Indicadores Folha-Sebrae, realizada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, com 670 indústrias.
O índice de mão-de-obra total nas micro e pequenas indústrias cresceu 0,3% no mês de março. Porém, a alta foi menor que a de fevereiro, de 0,7%.
A mão-de-obra na produção aumentou de uma elevação de 0,4% em fevereiro para 0,5%.
As cidades que apresentaram maior crescimento na mão-de-obra total foram Porto Alegre (1,2%) e Belo Horizonte (0,9%).
A faixa de dois a cinco salários mínimos continua concentrando o maior número de salários pagos (51,2%), seguida pela faixa de até Por ramo de atividade, alimentação registrou o maior aumento, de 67% em fevereiro para 71%. O ramo de madeira foi o único com variação negativa (-4,2%).

A pesquisa Indicadores Folha-Sebrae é supervisionada por Gláucia M. Vasconcellos Vale, da Área de Pesquisa e Desenvolvimento do Sebrae, juntamente com Araguacy Affonso Rego, Carlos Henrique Rocha, Divando de Oliveira, Michel Bechara, membros da equipe técnica, e Marco Antonio de Souza Aguiar, consultor.

Texto Anterior: Equipamento fornece batata
Próximo Texto: Produção deve ficar estável
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.