São Paulo, domingo, 7 de maio de 1995
Próximo Texto | Índice

'Thunderbirds' decolam bem; Olga Benário é tema de série; A primeira vez da MTV; Sai biografia de Ted Turner; Maitê no elenco da nova novela; Eliana vai gravar especial na Disney; 'Cia. da Música' estréia no rádio; Globo politicamente correta

`Thunderbirds' decolam bem
A série clássica de animação ``Thunderbirds" decolou bem nas manhãs do SBT.
Em sua estréia -durante o feriado de 1º de maio-, obteve sete pontos de média de audiência, contra dez pontos do ``TV ColOsso", que a Rede Globo exibia no mesmo horário (das 12h04 às 12h30).
No dia seguinte (entre 11h58 e 12h30) a animação inglesa fez melhor: empatou em audiência com o infantil global com oito pontos.

Olga Benário é tema de série
Com a missão de levantar dados inéditos sobre a vida de Olga Benário, a autora Rita Buzar voltou da Alemanha entusiasmada.
Com acesso a arquivos sigilosos até a queda do Muro de Berlim, a escritora reúne informações para fazer a sinopse de uma minissérie que tem como tema a vida da mulher de Luís Carlos Prestes.
Mas o projeto terá de esperar para ser oferecido ao mercado

A primeira vez da MTV
No próximo sábado, dia 13, a partir de 20h30, a MTV Brasil realiza uma façanha inédita desde a sua fundação, há quase cinco anos: a transmissão de um show inteiro ao vivo. O contemplado será o cantor e compositor carioca Jorge Benjor, que se apresenta em São Paulo.

Sai biografia de Ted Turner
A personalidade do milionário norte-americano das comunicações Ted Turner é tema do livro ``Não É Tão Fácil Quanto Parece - A Fantástica História de Ted Turner" (Ed. Marco Zero), que chega às livrarias no próximo dia 25.
Escrita pelo jornalista Porter Bibbs -que acompanhou os passos de Turner durante 20 anos- esta biografia não-autorizada narra a vida do empresário desde sua infância, passando pelo lançamento do canal de notícias CNN, até seu casamento com a atriz Jane Fonda.

Maitê no elenco da nova novela
Já estão definidos alguns dos nomes do elenco de ``Cara ou Coroa", próxima novela das 19h -escrita por Antonio Calmon e com estréia prevista para o dia 4 de julho.
Encabeçam a lista Maitê Proença, Cristiane Torloni, Victor Fasano, Miguel Falabella, Lúcia Veríssimo, Louise Cardoso e Antonio Grassi.

Eliana vai gravar especial na Disney
A apresentadora Eliana, que comanda no SBT o matinal infantil ``Bom Dia & Cia.", foi convidada pela Walt Disney Attractions para realizar um programa especial na Disney World.
Com sua equipe -e o diretor Milton Neves- a tiracolo, ela embarca amanhã para Orlando (EUA).

`Cia. da Música' estréia no rádio
Estreou ontem a versão radiofônica de ``Cia. da Música", que é exibido na TV pela CNT/Gazeta.
O programa -comandado por João Marcelo Bôscoli e Wilson ``Simoninha" de Castro- pode ser sintonizado todos os sábados (às 18h) na rádio Musical FM de São Paulo (105,7 mHz).

Globo politicamente correta
Ao invés de utilizar as placas de publicidade existentes na cidade cenográfica de ``A Próxima Vítima" para merchandising, a Globo preferiu bombardear os telespectadores da novela com mensagens politicamente corretas.
Os outdoors localizados na fictícia vila da Mooca, onde moram Juca e Ana, exortam o público a fugir das drogas, evitar acidentes de trânsito, brigar pela ecologia e praticar sempre sexo seguro.
O melhor, porém, é o cartaz que contém uma citação da carta de Pero Vaz de Caminha, no melhor estilo ``gigante adormecido": ``...em se plantando tudo dá".

Próximo Texto: "Silvia Poppovic" ganha novo horário para alavancar novela
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.