São Paulo, domingo, 7 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Produção tenta convencer pessoas a abrir o coração

MARIANA SCALZO
DA REPORTAGEM LOCAL

Arranjar pessoas para abrir o coração em rede nacional não é uma tarefa fácil. No programa ``Silvia Poppovic", 15 pessoas trabalham na produção em busca de boas histórias. ``Nosso grande desafio é convencê-las a falar", conta Marielza Augelli, 42, diretora do programa.
Para encontrar os personagens, a equipe conta com um banco de dados para pesquisas. Mas também recorre a assessorias de imprensa e, em alguns casos, à ajuda de ``amigos e conhecidos".
Quem participa do programa tem direito ao seu comercial no último bloco: vale anunciar o próprio negócio, o lançamento de livros, peças ou discos. Talvez isso sirva para atrair as pessoas, mas a produção garante: só entra quem tem um bom caso.
``A orientação para quem trabalha comigo é: se uma pessoa tem uma boa história, ela tem que vir ao programa. Não interessa se é famosa ou não", conta Silvia Poppovic.
Os temas são extraídos de assuntos do cotidiano. ``Isso exige do pessoal que trabalha aqui uma leitura atenta de jornais e revistas", diz Marielza.
O programa tem sempre cinco convidados contando seus casos, uma testemunha, dois especialistas analisando e uma platéia de 40 pessoas -que também pode participar. As discussões são ``ilustradas" com trechos de filmes, vídeos ou músicas.
Além disso, o programa conta com quatro repórteres que entram ao vivo, complementando as histórias.
No novo formato -que estréia no final do mês, junto com o novo horário- a platéia deve ficar ainda mais interativa. Também está prevista a presença de um cartunista fazendo desenhos dos temas.
``Vamos pôr o programa em uma faixa mais competitiva, das 17h às 19h, mais ou menos. Vai depender da estratégia de lançamento da novela `A Idade da Loba"', explica Rubens Furtado, 62, diretor geral da Rede Bandeirantes.
Segundo ele, ``vai ser uma briga feia, mas é um gênero que dá certo no mundo todo".
Para Fernando Mitre, 49, diretor de jornalismo da emissora, o sucesso vem da apresentadora. ``Ela consegue tratar temas complexos em uma linguagem simples, direta, de TV".

Texto Anterior: "Silvia Poppovic" ganha novo horário para alavancar novela
Próximo Texto: Participantes querem ajudar
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.