São Paulo, segunda-feira, 8 de maio de 1995
Texto Anterior | Índice

Obra parada atrapalha trânsito na zona sul

DA REPORTAGEM LOCAL

As obras nas avenidas Roque Petroni Júnior e Vicente Rao, que dão acesso ao shopping Morumbi (zona sul), congestionam o trânsito e infernizam a vida de moradores há nove anos.
E essa situação vai continuar por, pelo menos, mais um ano, segundo as perspectivas da Secretaria dos Transportes Metropolitanos.
As obras fazem parte do projeto do anel viário metropolitano, que vai ligar as marginais Tietê e Pinheiros, atendendo os municípios da Grande São Paulo.
A obra tem extensão de 44 km. Foi iniciada em junho de 86 e paralisada em maio de 93, permanecendo assim até hoje.
Até agora, foi concluído um trecho de 33 km, que consumiu R$ 456,5 milhões, diz o secretário dos Transportes, Claudio de Senna Frederico.
O último trecho da obra, entre o largo Los Andes (em frente ao shopping Morumbi) e a divisa de São Paulo com Diadema, requer investimentos de R$ 60,7 milhões, diz o secretário.
Neste local, passará um corredor de trolebus. Haverá duas pistas, uma em cada sentido, e cada uma com três faixas.
A finalização do trecho depende de negociações entre a secretaria e o BNDES.
Segundo a secretaria, o trecho mais próximo ao shopping levará, pelo menos, um ano para ser concluído.
Já o trecho entre a av. Washington Luiz e a divisa de Diadema deve ser concluído em 16 meses, de acordo com a Secretaria dos Transportes Metropolitanos.

Texto Anterior: Secretaria tem 8 dias para acabar sindicância de rodovia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.