São Paulo, segunda-feira, 8 de maio de 1995
Texto Anterior | Índice

Consumidor pesquisa preços

CLÁUDIA PIRES
DA REPORTAGEM LOCAL

Para a médica veterinária Maria Elizabeth Alho, as medidas anticonsumo do governo não influenciam na hora de comprar presentes, mas leva o consumidor a escolher melhor e pesquisar preços.
Maria Elizabeth levou a mãe até a loja Trois Elles, no shopping Iguatemi, para comprar seu presente. ``Este tipo de coisa não pode ser deixado de lado", afirma. Ela costuma comprar com cartão e não usa cheque pré-datado.
Segundo a proprietária da loja, Maria Donata Peixoto, as vendas estão se aquecendo com o Dia das Mães, depois da queda ocorrida durante o mês de abril.
``Mas acho que as pessoas estão pensando mais na hora de comprar, pois as vendas estão mais fracas que no ano passado".
Para as irmãs Marisa e Heloisa Velloso, os preços estão subindo acima das médias indicadas pela inflação. ``Está tudo muito caro, mas os presentes não podem ser esquecidos", afirmam.
Já a publicitária Cynthia Horowicz, 31, afirma que ainda não decidiu o que comprar para sua mãe, pois achou os preços muito altos.
``Não vou comprar nada hoje, estou apenas fazendo uma pesquisa de preços. Ainda vou dar uma boa procurada durante esta semana, antes de me decidir", afirma.
(CP)

Texto Anterior: Dias das Mães movimenta comércio no domingo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.