São Paulo, segunda-feira, 8 de maio de 1995
Texto Anterior | Índice

Flamengo vence Vasco com 1 gol de Romário

DA SUCURSAL DO RIO

Com gol de Romário, o Flamengo venceu ontem o Vasco por 1 a 0 no Maracanã, pelo octogonal decisivo do Estadual do Rio.
Com o resultado, o clube assumiu a vice-liderança, com 14 pontos, dois atrás do Fluminense, que venceu o Bangu, também por 1 a 0, e lidera com 16 pontos.
O Flamengo começou atacando mais e em sete minutos o goleiro Carlos Germano, do Vasco, já havia feito duas grandes defesas, ambas em chutes de fora da área do lateral Branco.
Branco e Sávio tinham espaço e criavam jogadas de perigo pela esquerda.
O Vasco, que entrou com três zagueiros, limitava-se a lançamentos longos de Luizinho para os atacantes Valdir e Clóvis, neutralizados facilmente pela defesa do Flamengo. Yan, o melhor do time no primeiro tempo, era o único que ameaçava, com chutes de longe.
O Vasco havia equilibrado o jogo quando, aos 29min, Sávio fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro. Romário dominou a bola, girou para a direita, tirando o zagueiro Cláudio Gomes da jogada, e chutou rasteiro, marcando o único gol da partida.
No segundo tempo, o técnico Abel Braga, do Vasco, tirou o lateral-esquerdo Cássio, colocando o atacante Émerson no seu lugar, para tornar o time mais agressivo. Tirou também Yan, cansado, e colocou Hernande.
Pelo lado do Flamengo, o técnico Wanderley Luxemburgo tirou o atacante Mazinho, que jogava mal, e colocou em seu lugar o meia William, mostrando que iria mais se defender que atacar.
Pouco depois, o treinador tirou também o meia avançado Marquinhos e colocou o volante Fabiano, reforçando mais ainda o esquema defensivo.
Com quatro atacantes, o Vasco ficou mais agressivo e passou a ter o domínio territorial do jogo, mas não chegou a ameaçar seriamente a vitória do Flamengo.
Hoje, fechando a última rodada da primeira fase do octagonal, jogam Botafogo e Entrerriense, em Três Rio.. Se vencer, o Botafogo se junta ao Fluminense na liderança do torneio.

Briga
Um homem morreu ao levar um tiro no peito dentro de um ônibus por volta das 20h.
Segundo testemunhas, ele foi vítima de uma briga entre torcedores do Flamengo e Vasco.

FLAMENGO 1
Roger; Marcos Adriano, Jorge Luis, Válber e Branco; Charles, Fabinho e Marquinhos (Fabiano); Sávio, Mazinho (William) e Romário. Técnico - Wanderley Luxemburgo

VASCO DA GAMA 0
Carlos Germano; Pimentel, Cláudio Gomes, Ricardo Rocha, Sidnei e Cássio (Émerson); Luizinho, Leandro, Yan (Hernande); Valdir e Clóvis. Técnico - Abel Braga

Local - Maracanã
Juiz - Carlos Elias Pimentel
Público - 63.448 pessoas
Renda - R$ 767.063,00
Gol - Romário, aos 29min do primeiro tempo

Texto Anterior: Valdir Espinosa reclama da falta de atacantes
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.