São Paulo, segunda-feira, 8 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Allende termina livro sobre filha morta aos 28

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A escritora chilena Isabel Allende acaba de concluir seu novo livro, ``Paula", que narra a vida de sua filha, morta aos 28 anos em 1992 de uma doença respiratória chamada porfiria.
``O livro é uma celebração da vida e da morte", diz Allende. ``Com ele aprendi a perder o medo de morrer e o medo de quase tudo." Ainda não há data de lançamento prevista.
Considerada uma mulher supersticiosa, Allende diz que apenas procura estar ``aberta aos sonhos, à intuição, às emoções e premonições". E que fazer ``Paula" a deixou ``mais aberta".
``Mas dizer que sou supersticiosa não é correto. No meu caso, as chamadas superstições são, antes, rituais. Ou disciplinas." Allende chama de ``disciplina", por exemplo, começar todo livro no mesmo dia: 8 de janeiro.

TV brasileira
Sobre seus próximos projetos, a escritora comentou que planeja produzir uma minissérie na televisão brasileira de um romance seu, mas não deu mais detalhes.
Disse também que o ator Anthony Quinn está interessado em interpretar um dos personagens do livro ``Contos de Eva Luna" no cinema, mas não revelou se o acordo já foi feito.
Allende também comentou que continua recebendo ofertas para levar ao cinema outros romances seus, desde a adaptação de ``A Casa dos Espíritos" em 1993.

Texto Anterior: Música atual é desinteressante, diz Davis
Próximo Texto: Censura de novelas sugere onda moralista
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.