São Paulo, terça-feira, 9 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Leakey quer unir oposição do Quênia

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O presidente do Quênia (leste da África), Daniel Arap Moi, atacou ontem o ex-presidente da fundação Serviço para a Vida Selvagem do Quênia (KWS, na sigla em inglês) Richard Leakey.
Leakey, 49, pretende se candidatar à Presidência do país, fazendo oposição ao presidente Moi.
A expectativa dele é que, por ser branco, consiga unificar a oposição ao atual governo, hoje dividida por conflitos étnicos.
Arap Moi considerou desastrada a gestão de Leakey à frente da KWS. Leakey é o principal líder ambientalista do Quênia, país que tem uma das mais importantes reservas biológicas da África.
Leakey esteve ligado ao atual governo durante anos. No ano passado, ele foi afastado da presidência da KWS após atritos com membros do governo. Em 1993, Leakey perdeu as duas pernas em um acidente aéreo.
O secretário geral da União Nacional Africana do Quênia, o partido do governo, acusou Leakey de entrar na vida política do país apenas para angariar fundos para suas atividades ambientalistas.
Leakey, por sua vez, acusa o governo de incompetência. O ministro das Comunicações, Johnstone Makau, disse que seus comentários não devem ser levados em consideração.

Texto Anterior: Congresso pede união mundial anticrime
Próximo Texto: Centro-esquerda vence eleições locais italianas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.