São Paulo, terça-feira, 9 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Clube concentra informações

MTL
DA REPORTAGEM LOCAL

Os aficionados por carros antigos se reúnem em clubes para trocar informações sobre seus modelos preferidos. Eles geralmente organizam passeios, reuniões e feiras de peças antigas.
A maior dessas entidades -tem 350 associados- é o Fusca Clube, que vai completar dez anos no final deste mês.
A Volkswagen iniciou a fabricação do Fusca no Brasil em 1951. O modelo saiu de linha em 1986, mas voltou à ativa há dois anos.
O presidente do Fusca Clube, Alexander Gromow, é um ``expert" na história do carro.
Diferentemente de vários colecionadores, Gromow tem apenas um modelo do seu carro preferido: um Fusca ano 55, alemão, com pintura na cor original, vermelho coral, equipado com teto solar.
``Ao contrário de outros ricos colecionadores de veículos, nós somos os proletários excêntricos, porque adoramos um carro tão popular como o Fusca", diz.
Para participar do Fusca Clube basta pagar uma taxa, trimestral, de R$ 20.
Não é necessário ter um modelo Fusca para ser associado.
Outra entidade atuante é o Jeep Clube do Brasil, que reúne cerca de 2.000 integrantes.

Texto Anterior: Empresário coleciona utilitários da Ford
Próximo Texto: Diminui a conversão de carros para gás
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.