São Paulo, quarta-feira, 10 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sabão; Sivam; Ouro de tolo; A dedo; Perseguição; Comportado; Efeito; Visitas à Folha

Sabão
Odacir Klein pediu para falar com FHC. Foi recebido por 33 minutos. Entrou sorrindo. Saiu da mesma forma. Mas, no Palácio, assessores dizem que o ministro ``sentiu a pulsação" do presidente.

Sivam
Depois de tomar conhecimento do artigo publicado ontem, na Folha, pelo físico Rogério Cézar de Cerqueira Leite, a comissão da Câmara que investiga o projeto Sivam resolveu convocá-lo a depor.

Ouro de tolo
O prefeito de Redenção, Wagner Fontes (PMDB-PA), decretou estado de emergência na cidade depois que, por ordem judicial, o garimpo de ouro na reserva dos caiapós foi fechado. Diz que o município vai entrar em colapso.

A dedo
Quércia compôs a chapa única para a nova direção do PMDB-SP com representantes do grupo de Fleury. Mas fez questão de vetar, pessoalmente, o nome do ex-governador e o do líder do governo na Câmara, Luiz Carlos Santos.

Perseguição
A Justiça já barrou o Plano de Atendimento à Saúde (PAS) de Paulo Maluf, mas o PT quer mais. ``Ele vai ter de devolver, do bolso, os milhões que já gastou com isso", diz Cândido Vacarezza, presidente do PT paulistano.

Comportado
O empresário Nildo Masini confirma que estará no caminhão de som dos metalúrgicos amanhã. Os trabalhadores vão parar em apoio às reformas do governo. ``Mas eu só vou falar a favor das mudanças na Constituição", diz.

Efeito
Aristodemo Pinotti (PMDB-SP) diz que o documento assinado por 30 deputados do PMDB, contra as reformas neo-liberais, teve efeito: gerou um debate no partido e culminou com a decisão de liberar a bancada na votação das emendas.

Visitas à Folha
O secretário da Agricultura e do Abastecimento do Estado de São Paulo, Antonio Cabrera, visitou ontem a Folha, onde foi recebido am almoço. Estava acompanhado do assessor de imprensa, Wilson Guilherme.

O ex-ministro do Planejamento e superintendente-geral do Instituto Nacional de Altos Estudos, João Paulo dos Reis Velloso, também visitou ontem a Folha.

TIROTEIO
Do líder do PL na Câmara, Valdemar Costa Neto, após costurar o apoio de parte dos deputados ruralistas para aprovar destaque mudando, no 2º turno de votação, a emenda do gás:
- O fato de o PT e o PDT terem ajudado a aprovar a emenda do gás é a prova de que o governo quebrou a cara e não o monopólio.

Texto Anterior: Jantando com o inimigo; Plano B; Conteúdo sob pressão; Material inflamável; Notícia velha; No Jaburu; Provocação; Afago; Incólume
Próximo Texto: Em família
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.