São Paulo, quarta-feira, 10 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Zagallo convoca 5 jogadores do Palmeiras

MÁRIO MAGALHÃES
DA SUCURSAL DO RIO

Cinco jogadores do Palmeiras foram convocados ontem para o jogo da seleção brasileira contra Israel, dia 17, na cidade israelense de Tel Aviv.
O zagueiro Cléber e o lateral-esquerdo Roberto Carlos devem ser titulares. O meia Rivaldo tem chances. O meias defensivos Flávio Conceição e Amaral provavelmente serão reservas.
As quatro maiores novidades da lista de jogadores são Amaral, o lateral-esquerdo Roger (Grêmio-RS) e os atacantes Leandro (Inter-RS) e Caio (São Paulo).
Eles foram chamados pela primeira vez para a seleção adulta. Caio integrou a seleção que conquistou no mês passado o vice-campeonato mundial de juniores (atletas até 19 anos).
O técnico Mario Jorge Zagallo eliminou da lista o zagueiro Márcio Santos (do clube italiano Fiorentina), cuja convocação havia sido anunciada na semana passada. O jogador pediu afastamento alegando estresse.
O treinador afirmou que o atacante Edmundo, do Palmeiras, ficará fora da seleção ``enquanto não mudar o comportamento. Não vou premiar indisciplina".
``Chamá-lo seria um prêmio às suas atitudes no clube. Sei que o que ele mais quer é chegar à seleção, mas essa não é a hora. Como é craque, um dia o convocarei."
O técnico tem uma dúvida para a equipe que enfrentará Israel: o palmeirense Rivaldo ou o botafoguense Sérgio Manoel no meio.
``O Rivaldo começou bem na seleção, piorou, mas se recuperou no clube", disse Zagallo. ``Não é como o Elivélton (Corinthians), que teve uma ascensão fulminante, afundou e não se levantou mais."
O provável time titular é o seguinte: Zetti; Cafu, Aldair, Cléber e Roberto Carlos; Doriva, Dunga, Rivaldo (Sérgio Manoel) e Juninho; Túlio e Ronaldo.
Não foram chamados atletas de Corinthians, Flamengo, Vasco, Atlético-MG e Cruzeiro porque esses times jogam no meio da semana que vem pela Copa do Brasil.
São Paulo foi o Estado com mais (11) jogadores convocados. Foi seguido por Rio Grande do Sul (três), Rio (dois), Pernambuco e Bahia (um cada). Quatro jogadores atuam no exterior.
Não foram chamados atletas radicados no Japão porque Zagallo considera desgastante a viagem para eles.

Texto Anterior: Equipe vai atuar com 3 desfalques
Próximo Texto: Técnico desconvoca Márcio Santos por estresse
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.