São Paulo, quarta-feira, 10 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

É bem fácil criar novo diretório

RODOLFO LUCENA
DA REDAÇÃO

Para criar sua pasta eletrônica (diretório), coloque o ``Windows" em funcionamento. Na tela que vai abrir (do ``Gerenciador de Programas"), leve o cursor até a figura Principal (Main) e dê dois cliques com o botão esquerdo do mouse.
Agora, leve o cursor até o ``Gerenciador de Arquivos" (``Winfile") -a figura de um arquivo amarelo- e dê dois cliques com o botão esquerdo do mouse.
Com o gerenciador aberto, selecione o diretório c (a pasta amarela c) levando o cursor até ele e dando um clique com o mouse.
Em seguida, na barra de comandos, na parte superior da tela, selecione o item Arquivo (File).
Vai aparecer uma janela com várias opções. Escolha Criar Diretório (Create Directory). A seguir, preencha com seu nome (até oito letras, sem acento, separação ou traço) a caixa de diálogo que será aberta e depois clique no OK.
Pronto. Está feita a pasta eletrônica. Para criar subpastas, repita o processo, mas comece selecionando a sua pasta e não o diretório c.
Agora, arquive seus trabalhos na pasta eletrônica. Acompanhe os passos para fazer isso.
Terminado o trabalho, selecione o item arquivo na barra de comando. Na janela que vai surgir, escolha Salvar Como... (Save As...).
Dê o nome desejado, incluindo a extensão -as três letras que vão depois do ponto, no nome do arquivo, como .txt ou .doc).
Na mesma caixa de diálogo, dê dois cliques no c. Vão aparecer todos os diretórios arquivados no disco rígido. Marque a sua pasta (dois cliques). Para terminar, clique no botão OK.
(RL)

Texto Anterior: Pasta eletrônica ajuda a organizar trabalho em casa
Próximo Texto: Videodisco X computador
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.