São Paulo, quarta-feira, 10 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Advocacia e serigrafia

Pergunta: ``É possível usar o mesmo computador em escritórios de advocacia e de serigrafia? Que micro devo comprar? A impressora deve ser obrigatoriamente a laser? Esse mesmo micro poderia ser multimídia?"
(Eugenio Pinto Luz, Baependi - MG)
Resposta: Os micros hoje em dia podem auxiliar em praticamente qualquer atividade profissional e doméstica. Com um micro ``caseiro" é possível fazer trabalhos de advocacia e serigrafia tranquilamente, pois existem no mercado vários programas com recursos gráficos. O micro ideal seria o 486DX2 66 Mhz com 8 MBytes de memória, disco rígido de 350 Mbytes a 500 MBytes e monitor colorido SVGA.
As impressoras a laser têm uma definição maior em relação às de jato de tinta e matriciais. Para serigrafia, recomenda-se impressora a laser. O micro pode virar multimídia: basta acrescentar leitor de CD-ROM e placa de som.

MIGUEL ANGELO DE SOUZA AGUIAR é consultor da Price Waterhouse.
Cartas para a coluna Canal Aberto devem ser enviadas datilografadas para a Folha, caderno Informática, al. Barão de Limeira, 425, 4º andar, CEP 01202-900, São Paulo - SP. O número do fax é (011) 223-1644.

Texto Anterior: Disco rígido está mais lento
Próximo Texto: Saiba como presentear mães informatizadas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.