São Paulo, quarta-feira, 10 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Uso é experiência agradável

ESPECIAL PARA A FOLHA

Usar o ``Windows 95" é uma experiência agradável. Não fossem as numerosas falhas (bugs) ainda presentes nessa versão prévia M8, ela poderia ser excitante.
O desempenho é satisfatório. Os comandos das janelas são simples e intuitivos e o ambiente sofreu uma reestruturação geral.
A organização dos arquivos em pastas é amigável até mesmo para usuários antiquados, adeptos da linha de comando (palavras que tinham que ser digitadas).
Esse sistema torna desnecessários os conceitos de diretórios, caminhos e outros (formas de organização dos arquivos no ``Windows" e no DOS), ficando simplesmente as pastas.
Os antigos e trabalhosos CONFIG.SYS e AUTOEXEC.BAT (arquivos com comandos do DOS) agora são apenas informativos e existem só para manter a compatibilidade com sistemas anteriores.
A integração entre os diversos programas e a organização simplificada para os recursos de rede tornam o ``Windows 95" um bom sistema operacional para computadores ligados em rede.
A capacidade de comunicação com redes Novell, TCP/IP e Microsoft o torna apropriado em redes que usam vários sistemas.

Texto Anterior: Vantagem do programa começa na instalação
Próximo Texto: Sistema apresenta comportamentos estranhos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.