São Paulo, quarta-feira, 10 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Programa inclui nomes de doenças

JÚLIO ABRAMCZYK
DA REDAÇÃO

Além dos arquivos sobre os pacientes, ``Personal Med" apresenta recursos extras que poderão facilitar o trabalho do médico.
Um desses arquivos auxiliares é uma lista de medicamentos que deve ser preenchida pelo médico.
Cada remédio tem sua própria ficha, na qual constam o nome comercial, grupo farmacológico, nome químico, laboratório fabricante do remédio, bula e as doses recomendadas.
Outro auxílio para o médico é o arquivo com o CID (Código Internacional de Doenças), que dá às doenças um número codificado que deve ser colocado nos atestados médicos.
Também pelo programa é possível ter acesso à tabela de honorários da AMB (Associação Médica Brasileira).
A tabela relaciona um número do código com o procedimento médico realizado, para cobrança de honorários em serviços prestados a pacientes que tenham convênio médico.
Por último, além da emissão de receitas médicas, atestados médicos e solicitação de exames, o programa ``Personal Med" tem um módulo de pesquisas do arquivo de pacientes que, por cruzamento de dados, pode relacionar um grupo de pacientes com determinado perfil.
(JA)

PARA SABER MAIS
PERSONAL MED - Vem em disquete e funciona em micros PC a partir de 386SX com pelo menos 6 Mbytes de memória RAM, DOS e ``Windows". A empresa recomenda monitor padrão VGA ou superior e mouse. A instalação em disco rígido usa 8 Mbytes. Custa R$ 290 GENS INFORMÁTICA - tel. (051) 333-105

Texto Anterior: Soft para médicos é fácil de usar
Próximo Texto: Velocidade e movimento têm guia em CD
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.