São Paulo, quarta-feira, 10 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Programa apresenta deslizes

RICARDO BONALUME NETO
ESPECIAL PARA A FOLHA

Como se trata de uma obra feita no Reino Unido, o CD-ROM sobre a Segunda Guerra abusa de imagens e sons que interessam mais aos britânicos. As fontes são excelentes, como o Museu Imperial da Guerra e a rádio BBC.
Isso cria um viés britânico na exposição. Por exemplo, há mais elogios do que críticas a um general (depois marechal) muito criticável, Bernard Montgomery.
O CD é especialmente indicado para os fãs do primeiro-ministro Winston Churchill, um dos mais importantes estadistas do século.
Há, porém, pequenos deslizes, como a identificação errada de um tanque Panther alemão como se fosse um Tiger. Mas é o tipo de detalhe que só incomoda aos especialistas, e não afeta o valor da obra.
(RBN)

O jornalista RICARDO BONALUME NETO é autor de ``A Nossa Segunda Guerra - Os brasileiros em Combate, 1942-1945", que está sendo publicado este mês pela editora Expressão e Cultura, Rio de Janeiro

Texto Anterior: CD-ROM oferece boa introdução à 2ª Guerra
Próximo Texto: Pasta eletrônica ajuda a organizar trabalho em casa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.