São Paulo, quinta-feira, 11 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Betim opera parcialmente

DA AGÊNCIA FOLHA

O assessor de imprensa da Refinaria Gabriel Passos (Regap), em Betim (região metropolitana de Belo Horizonte), José Renato da Silva, disse que desde terça-feira cerca de 150 funcionários continuam trabalhando para manter a refinaria em operação. A refinaria tem 1.025 empregados. Ontem, os petroleiros decidiram manter a greve.
Segundo ele, os funcionários estão trabalhando voluntariamente.``Esse número aumentou para mais de 200 ontem. Isso significa que mais de 40% do setor de produção está funcionando em pleno vapor", disse.
Manifestação
Cerca de 2.000 petroleiros, segundo o sindicato da categoria, interditaram, na manhã de ontem, um trecho da BR-324 (estrada que liga Salvador a Feira de Santana-BA) para fazer uma manifestação.
A Polícia Militar estimou em 1.200 o número de participantes. Durante a manifestação formou-se um congestionamento de cerca de cinco quilômetros na rodovia. O protesto terminou pacificamente.
Os petroleiros decidiram manter a greve da categoria, iniciada há oito dias. Segundo informações da Petrobrás, a greve causou, até ontem, um prejuízo de US$ 24 milhões à refinaria Landulfo Alves.

Texto Anterior: Replan enfrenta greve de fome
Próximo Texto: Consumidor estoca produto
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.