São Paulo, quinta-feira, 11 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

STF aceita submeter PC a exame; empresário espera ser libertado

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Os ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) decidiram ontem, por 5 votos a 4, submeter o empresário alagoano Paulo César Farias a um exame criminológico.
O exame criminológico é utilizado para indicar se a pessoa oferece ou não perigo à sociedade. Ele será realizado por uma equipe de psicólogos e criminalistas.
Votaram a favor do ex-tesoureiro de Fernando Collor de Mello os ministros Marco Aurélio de Mello, Maurício Corrêa, Ilmar Galvão, Sepúlveda Pertence e Celso de Mello.
Carlos Velloso, Sidney Sanches, Néri da Silveira e Moreira Alves mantiveram o entendimento anterior do STF, votando contra a solicitação da defesa.
A decisão foi considerada uma vitória por Nabor Bulhões, advogado de PC. O empresário espera que o STF mude seu regime de prisão, de semi-aberto para aberto.
A lei determina que o preso em regime aberto pode trabalhar normalmente durante o dia e ser recolhido à prisão-albergue à noite.
Como não existe uma prisão-albergue em Maceió, na prática PC Farias ficaria em casa. Atualmente ele está cumprindo a pena no quartel do Corpo de Bombeiros da capital alagoana.
PC foi condenado a sete anos de prisão pelo STF por crime falsidade ideológica, e está preso desde novembro de 1993.

Texto Anterior: Equipe da Esca pode mudar de empresa
Próximo Texto: Sentença à brasileira
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.