São Paulo, quinta-feira, 11 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Verba para escolas de 1º grau sai em junho

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Pais e alunos da escolas públicas de 1º grau podem cobrar das prefeituras no próximo mês verbas do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação).
O ministro Paulo Renato Souza (Educação) anunciou ontem oficialmente que neste ano o dinheiro vai diretamente para contas das escolas que estiverem organizadas em entidades jurídicas -devem ter uma associação de pais e mestres por exemplo.
A partir de junho, as delegacias regionais do MEC (Ministério da Educação) vão receber das prefeituras os dados das escolas. A primeira parcela de recursos sai em dez dias após o estabelecimento do convênio, segundo o presidente do FNDE, Barjas Negri.
Os valores por escola variam de R$ 500 a R$ 15 mil anuais, conforme o tamanho e a região em que fica. Toda escola de 1º grau do país têm direito ao benefício.

Texto Anterior: Escolas de SC param e deixam Estado sem aula
Próximo Texto: Data para liberação deve sair amanhã
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.