São Paulo, quinta-feira, 11 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nova York dá água na boca dos gourmets

MONICA RICHTER
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Depois de tanto caminhar por Nova York, surge no visitante a vontade irresistível de conhecer os restaurantes da cidade.
Nesse caso, ninguém pode deixar a cidade sem provar a mais americana sobremesa: o bolo de queijo do Lindy's, restaurante na 6ª avenida com a rua 53.
Nova York não deixa nenhum gourmet com água na boca. Por um preço entre US$ 25 e US$ 35 por pessoa você pode almoçar nos restaurantes mais sofisticados.
Exemplo desse tipo de restaurante é o Aureole, o francês mais badalado da cidade.
Seu menu traz musse de salmão fresco, cordeiro com ervas e ``sorbet" de maçã verde na sobremesa. O Aureole fica na rua 61, 34.
O mural do italiano Sandro Chia dá um toque diferente ao restaurante Palio. Lá o visitante se delicia com um ravióli recheado de foie gras (patê de fígado de ganso). O Palio fica na rua 51, 151.
Para um jantar em grande estilo o melhor lugar é o Tribeca Grill, restaurante cujo dono atende pelo nome de Robert de Niro.
Lá você pode comer excelentes ostras empanadas e encontrar, se tiver sorte, desde Rudolph Giuliani, prefeito da cidade, até Madonna. Ele fica na St. Greenwich, 375.
Há quem prefira dançar para ajudar na digestão. Para esses gourmets-bailarinos uma boa indicação é o Rainbow Room, no 65º andar do Rockefeller Center.
Teatro
Fora da Broadway (avenida de Nova York que concentra os teatros), o espetáculo mais polêmico é a performance ``Tubes" do grupo Blue Man.
Trata-se de um show de percussão, luzes e cores que acontece todas as noites no teatro Astor Place.
Na Broadway o musical mais cobiçado é ``Sunset Boulevard", que traz Glenn Close (de ``Atração Fatal" e ``Ligações Perigosas") interpretando e cantando divinamente. O musical tem lugar no teatro Minskoff.
(MR)

Texto Anterior: Passeio a pé inicia visitante na cidade
Próximo Texto: As 500 Milhas movimentam Indianápolis
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.