São Paulo, sexta-feira, 12 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estava tudo certo

Estava tudo certo
NELSON DE SÁ
Da Reportagem Local

NELSON DE SÁ
DA REPORTAGEM LOCAL

Estava tudo certo, na expressão da Manchete.
Na descrição da Globo, ``desde as dez da manhã, mais de 440 deputados já estavam prontos para votar, mas..." aconteceu alguma coisa e a votação foi adiada uma semana.
A Rede Brasil, a emissora do governo federal, saiu dizendo que o que aconteceu foi que ``surgiram boatos sobre empresas que seriam beneficiadas com a emenda".
Boatos nada. A explicação veio com o SBT, a Record e a Bandeirantes:
- A revelação de que a empreiteira OAS, através de uma subsidiária, e a Petrobrás Distribuidora seriam as grandes beneficiadas pela emenda caiu como uma bomba no plenário.
Tanto que até o líder do PFL, Inocêncio de Oliveira, reagiu com indignação, na Bandeirantes:
- A denúncia é muito grave e precisa ser analisada.
Também o líder do PT, Jaques Wagner, que apoiou a emenda no primeiro turno, reagiu, na Record:
- O problema é que se quer correr demais e vamos acabar atropelados pelo processo.
Ou atropelados pelos lobbies. Da OAS para alguns, da Petrobrás para outros.
Dona Ruth
``Dona" Ruth Cardoso, como diziam ontem as redes, lançou o Comunidade Solidária para uma platéia dos mais importantes ministros de Fernando Henrique.
``Para mostrar que o Comunidade Solidária está funcionando", informou a Manchete, ``dona Ruth Cardoso fez questão de reunir ministros das áreas econômica e social".
Pedro Malan, Clóvis Carvalho, Adib Jatene, todos talvez pensando em Sérgio Motta, que não foi, surgiram de cabeça baixa, calados e atentos ao que apresentava a primeira-dama, na cabeceira.
O que mais chamou atenção, ao menos da Globo, foi que ``dona Ruth Cardoso pretende viajar por todo o país". Segundo a primeira-dama:
- Tenho uma viagem domingo para o Acre, tenho uma viagem para o vale do Jequitinhonha, onde vai ser lançado um dos programas, e provavelmente para todos os Estados do Nordeste.
Lembra a caravana de Lula, na campanha.

Texto Anterior: Dívida da Eletropaulo preocupa
Próximo Texto: TR deixa de corrigir o crédito agrícola
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.