São Paulo, sexta-feira, 12 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bispo faz críticas ao governo

DA FOLHA SUDESTE

O bispo de Jales, d. Demétrio Valentini, 55, disse ontem que o plano econômico do governo FHC privilegia os ``incluídos" em detrimento dos ``excluídos" do país.
``Governar não é só administrar um plano econômico", afirmou o bispo, que é responsável pela Pastoral Social da CNBB. A pastoral agrega dez pastorais, como a da criança e a carcerária.
Ele disse que o presidente Fernando Henrique Cardoso está perdendo a oportunidade de colocar em prática seu plano de governo ao não apresentar uma reforma adequada para a Previdência Social.
Valentini disse que a verba da Previdência deveria ser mais bem distribuída entre a população. Segundo ele, 10% dos aposentados ficam com o correspondente a 50% da verba.
Ele disse também que o governo deveria fazer uma reforma tributária que não sobrecarregasse a classe média.
``O Estado deveria criar uma forma de controlar as grandes fortunas do país", afirmou.
O bispo criticou também a política de saúde do ministro Adib Jatene. Segundo ele, a redução das AIHs (Autorizações para Internação Hospitalar) agrava ainda mais a já "constrangedora" situação em que se encontra o setor.

Texto Anterior: Declaração do núncio apostólico desagrada bispos
Próximo Texto: União pode usar apenas a 'experiência' da Esca
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.