São Paulo, sexta-feira, 12 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Serra diz em jantar com PFL temer que destaques desfigurem reforma

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O ministro do Planejamento, José Serra, está temeroso de que os pedidos de destaque apresentados por parlamentares da oposição e de partidos aliados acabe por inviabilizar a estratégia governista de votação das reformas em plenário.
No jantar com que foi homenageado pelo PFL, quarta-feira, Serra aproveitou a presença do presidente da Câmara, Luís Eduardo Magalhães, e de líderes de partidos para fazer um apelo dramático.
Ele quer que os aliados do governo monitorem os pedidos de destaque para votação em separado evitando que parlamentares governistas engrossem as listas propondo tais destaques.
Através de um destaque, é possível até anular uma emenda em apreciação na Câmara ou no Senado. Ainda no jantar, Luís Eduardo fez um apelo a Serra e aos ministros do PFL.
Ele pediu para que os ministros evitem marcar audiências com deputados em dias de votação em plenário, especialmente a quarta-feira, dia para o qual estão previstas as principais votações.
O líder do PFL na Câmara, Inocêncio Oliveira, traçou um quadro otimista para o governo, chamando atenção para a média de 400 votos a favor nas votações já realizadas.
Luís Eduardo Magalhães, no entanto, preferiu ser mais cauteloso. Sugeriu ritmo mais lento nas votações e disse que vai continuar avaliando o mapa das bancadas antes de definir a data de cada votação.

Texto Anterior: Governo agora quer dar destino social ao fundo
Próximo Texto: FHC reúne senadores e pede agilidade
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.