São Paulo, sexta-feira, 12 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PDT expulsa três deputados favoráveis ao capital externo

DO ENVIADO ESPECIAL A BRASÍLIA

O PDT expulsou ontem três deputados que contrariaram decisão da bancada e votaram com o governo na reforma da Constituição. Eles votaram a favor da emenda que elimina as restrições ao capital externo.
Os deputados são Itamar Serpa (RJ), Cunha Lima (SP) e José Carlos Coutinho (RJ).
Segundo o líder do PDT na Câmara, Miro Teixeira (PDT-RJ), a expulsão foi decidida logo depois da votação da emenda e homologada pela Executiva Nacional do partido, ontem à tarde.
``Não há como permanecerem. Eles votaram contra decisão da bancada", disse Miro.
Serpa disse que votou ``pela modernização do país", disse Serpa. Cunha Lima diz ter se antecipado e entregou sua carta de desfiliação antes que a expulsão fosse oficializada. ``Eu não acredito em monopólio."
Carlos Coutinho diz que a expulsão mostra ``o patrulhamento ideológico" exercido pelo PDT.
O deputado Chico da Princesa (PDT-PR), que também votou contra a decisão da bancada, evitou a expulsão comunicando ao partido que se equivocou.
Ontem o PDT perdeu mais um deputado, Oscar Goldoni (MS), que se filiou ao PMDB. Goldoni diz que seu ato não tem relação com a expulsão dos três deputados.
O PDT passou a ter 29 deputados federais.

Texto Anterior: Um ato do passado
Próximo Texto: Bispo critica reforma da Previdência Social
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.